The time of my life

Eu sempre fui uma pessoa que adora mudanças, não tenho medo do novo e não preciso nem pensar duas vezes antes de aceitar um novo desafio. Viajar é outra coisa que adoro, conhecer lugares novos é um dos melhores jeitos pra não se viver na mesmice. O que vivo agora trabalhando em cruzeiro é o mais próximo do que eu poderia estar de uma vida repleta de mudanças e viagens. Logo que eu comecei fiquei toda animada por poder unir as coisas que eu gosto, fotografia, viagens, e mudanças, muitas mudanças. Sabe aquela história de que se deve tomar cuidado com o que se deseja porque pode se tornar realidade? Aplica-se.

Antes, viajar pra mim era passar um fim de semana ou feriado em algum lugar não muito perto de casa, pegar estrada, andar de trem, de ônibus leito, ou de avião, uma semana em outra cidade, uma visita a alguém, um evento mais longe, ou até um curso fora do país. Até aí eu tinha ido. Até o último dia 15 de outubro que passei, quando recebi por email a informação que estava com passagem marcada pra Roma para o dia seguinte. Às pressas, arrumei tudo numa mala o que achei que usaria nos próximos seis meses, e cedo na manhã seguinte, estava na estrada em direção ao aeroporto. Não era minha primeira viagem internacional, nem a primeira de longo termo. A despedida teve aquele gosto azedo/ seco de nó na garganta com coração apertado por saudade antecipada misturado com aquela sensação promissora/ compensadora de se embarcar prestes ao novo e surpreendente (ou não), mas inesperado - sempre.

Três voos e eu estava num continente em que nunca tinha estado antes, Europa, lugar que eu sonhava em conhecer, país por país, com uma mochila nas costas, mas só via isso acontecendo se eu ganhasse na loteria ou num futuro muito distante quando eu tivesse dinheiro...Não precisei esperar tanto, e o dia 16 de outubro amanheceu comigo em Roma. Mais um pouco de estrada, enquanto um motorista me levou de Mercedez pro hotel em Civitavecchia, cidade do porto em que eu embarcaria para daí sim a minha viagem começar. Achei que a viagem já tinha começado, mas depois de embarcar no navio meu conceito de viagem certamente se ampliou.

Realmente tem que se gostar muito de viagens e mudanças para a coisa que mais se aproxima de rotina na sua vida é o fato de se estar num lugar diferente a cada dia. Isso é o que eu vivo hoje, viagem é a minha rotina. Aliás, eu não tenho nenhum traço de rotina no meu dia a dia, cada dia faço algo diferente no meu trabalho, trabalho em horários diferentes, acordo num lugar diferente, como comida de algum lugar do mundo, uso moedas diferentes, escuto e tento me comunicar em línguas diferentes diariamente e as pessoas em minha volta também vão e vem.
Isso, pra mim, realmente é levar as palavras VIAGEM e MUDANÇA ao pé da letra, eu realmente nunca tinha experienciado as palavras VIAGEM e MUDANÇA tão intensamente, e quando eu disse para se tomar cuidado com o que se deseja, digamos que me sinto como se minha vida gostasse de me mostrar as coisas realmente ao extremo.

Estou tendo oportunidades e experiências únicas, e o fato de estar num lugar diferente a cada dia me deixa com uma sensação de que não posso deixar de aproveitar cada minuto que tenho em cada lugar novo, como se fosse uma obrigação mesmo. É uma maratona sem fim, não tem sábado nem domingo, e chegou num ponto que se tornou cansativo, um ponto que não consigo mais me lembrar nem em que país eu estava ontem. Isso é meio irônico, não é? Afinal, quem não gostaria de conhecer o mundo? Quem não gostaria de passar por três continentes em três meses? Quem não gostaria de passar três meses no Caribe? Claro que tô gostando, mas essa é a minha rotina, e como vocês já sabem, não gosto de rotina. Ah, sei lá, mas vocês me entendem, não entendem?


Concluindo, vivo cada dia com um sentimento de que a vida não pode esperar. Na dúvida, eu digo sim. I'm having the time of my life.

5 comentários:

Primo Tacca Neto disse...

Muito bem my dear friend! Aproveite cada instante, cada minuto, cada contato... Já pensava q nem era tão importante meus comentários em seu Blog.

Curta muitão...

Bejo

Nanda Melonio disse...

engraçado... eu nunca saí do país, mas aqui dentro mesmo viajo muito. já morei em três das cinco regiões, já pisei em todas elas, sou uma apaixonada pela ausência de rotina... foi bom pra pensar no que é esta ausência se transformar, dialeticamente, na própria rotina. belo post, camila.

Unknown disse...

cami.. isso vai virar livro! certeza!!!

bjo.. com mtas saudades

nasc disse...

Ei Camila!
Muito bacana sua descrição, é interessante vermos e sentirmos como passa aí, é uma desvirtualização da rotina que ao mesmo tempo é outra rotina.
Apesar de 'parada', agora é hora de aproveitar cada momento, cada dia, afinal, experiências são assim!
E claro, continuamos sempre aqui, do outro lado, esperando ansiosamente por novos posts, novos relatos e novas fotos!

Curta bastante, aproveite!

Beijos!

Unknown disse...

Eu adoraria estar no seu lugar Camilla...tenha certeza!