Tempestade em alto mar (editado)


Tudo que tava em prateleiras na minha cabine caiu!


Esse eh o bar da tripulacao!



Tb no bar, todos os livros e filmes no chao!



Ontem, na ultima noite desse cruzeiro, sexta dia 21, passei por uma experiencia e tanto.Navegamos durante o dia todo, ou seja, trabalhei na gallery varias horas, e digamos que passei o dia sob Dramin. O navio balancou muuuuito, e tinhamos saquinhos para vomitar espalhado pelo navio todo. Eu nao precisei de um, mas exercitei bastante o equilibrio das minhas pernas e do meu estomago. Pra piorar, o ultimo dia eh o mais corrido na gallery, todos deixam sempre pra comprar as fotos no ultimo dia...tiramos mais ou menos 15 mil fotos por cruzeiro. Do the math. Trabalhei ate as 23hrs na gallery e depois disso eu estava encarregada de entregar nas cabines as fotos que foram pagas e nao retiradas. Peguei meu mapa e la fui eu com umas 20 ordens entregar em 10 andares. Lah estava eu no corredor dos quartos de passageiros no quinto andar quando o navio balancou de um jeito que parecia que tinhamos passado por uma onda maior que o proprio navio, ou que o navio tinha sido levantado do mar completamente e jogado de volta; ficamos sem luz e muito barulho (de coisas caindo e quebrando). Meu primeiro pensamento foi: Titanic. Nisso, as luzes de emergencia acenderam e todos os passageiros comecaram a sair no corredor, desesperados. Mesmo nao sabendo o que tinha acontecido, eu presumi que como o navio tinha balancado bastante o dia todo, devia ser soh mais uma onda, e eu fiz de conta pros passageiros que era normal e tava tudo bem...Em qualquer emergencia ou algum aviso de seguranca o capitao ou alguem em nome dele entra em contato atraves dos auto falantes. Fiquei esperando algum contato, e continuei entregando as fotos. Passando nos corredores muita coisa no chao, os elevadores nao estavam mais funcionando, e em cada porta que eu passava tinha alguem de pijama, aterrorizado. Tivemos entao o primeiro contato da Bridge (onde fica o capitao), mas so mandando todo mundo ficar calmo e ficar em sua propria cabine. Eu nao sabia se terminava rapidinho de entregar as fotos ou se ia pra cabine, ja que o navio tinha parado e nao tava balancando muito. Terminei de entregar e ja era 1 da manha, fui direto pra minha cabine. Chegando la, quase todos os fotografos estavam reunidos, e minha cabine estava uma bagunca total, tudo que estava nas prateleiras estava no chao, inclusive a televisao...a Veronica, que divide a cabine comigo, terminou o contrato e estah voltando pro brasil, entao as malas dela e todas as minhas coisas que nao estavam no armario estava espalhadas pelo chao...nesse momento eu nao tava mais nenhum pouco preocupada, tava ate gostando da experiencia!
Estou escrevendo na manha seguinte, e por enquanto nao sabemos de todos os danos que tivemos no navio, e o que vai acontecer nos proximos dias...por enquanto sei que: nao batemos em nenhuma pedra, foram soh ondas enormes, mas a frente do navio estah amassada; alem da minha tv que quebrou, e varios copos, pratos, mesas e janelas (de vidro de 10mm) quase todos os perfumes da boutique cairam e quebraram, alguns varios laptops foram pro chao tb, (Tenho fotos pra mostrar pra vcs)

5 comentários:

Unknown disse...

nossa cami!

imagina o prejuizo!

menos mal que a "tsunamizinha" jah passou neh? e vc manteve a calma.. como sempre!

grande beijo da pam

Unknown disse...

Milinha, sempre me emociono com teus relatos. Este então, mal consegui ler; meu coração acelerou, parecia querer pular para fora e ir te buscar (consegues me imaginar aí?). Que sufôco heim... mas a "guerreira" não se entrega. Mesmo diante do caos não deixa de cumprir o trabalho nem que o comandante mande voltar prá cabine.
Querida, tenho vontade de te pedir que voltes para casa, mas sei que está sendo uma grande experiência, então fico aqui rezando, pedindo a Deus que te abençoe e proteja. Sei que logo estarás de volta e com uma grande bagagem. Te cuida...
Um beijo.

Unknown disse...

Oi Linda!

Meu Deus, que susto! Só você mesmo..... ainda relatar tudo com detalhes, me emociono com suas experiências, mas esta última me arrepiou, que os anjos todos lhe protejam muito, pelo menos eu pedi para vários, viajarem com vc.

Beijos.

Primo Tacca Neto disse...

CARACA!!! To de cara! Achei q era só em filmes isso

Nanda Melonio disse...

Oi, Camila! Estou fazendo seleção para fotógrafa pela Infinity e acabei descobrindo teu blog enquanto procuro informações sobre a vida a bordo... Menina, esse episódio da onda foi de tirar o fôlego, viu?

Um beijo e tudo de bom por aí.