Santorini - segunda vez

Como fazem uns dias que nao escrevo, deixa eu atualizar por onde estive esses dias: dia 6, estive em Rhodes, mas estava de IPM, entao nem desci do navio; dia 7 fui pela segunda vez a Santorini, umas das ilhas gregas, e dessa vez, consegui ir num tour, junto com os passageiros. Gostei muito de ter ido no tour, porque pude ir mais longe e realmente conhecer o lugar. Conheci a vila Thera e Oia (pronucia-se Eea), e pude confirmar que Santorini eh na minha opiniao a mais simpatica das ilhas gregas que conheci. Fomos tambem numa vinicola, fazer degustacao do famoso vinho grego. Santorini produz muita uva e pistache. Conhecemos tb a praia Kamari, que como no Havai, tem areia preta, no caso, restos do vulcao (pedras). Depois fomos almocar uma comida tipicamente grega: umas panquecas de tomate e varias outras coisas...e por ultimo fomos ate a igreja mais antiga da ilha, constuida ha 1000 anos atras e ainda em uso.Santorini tem 12000 habitantes e 400 igrejas; eles sao muito religiosos, e a razao para tanta igreja eh que quase todas as familias tem suas igrejas particulares, para casamentos e batizados. A missa de todo domingo normalmente acontece nas igrejas publicas, e quem faltar eh mal visto no dia seguinte.
Como eu ja tinha falado quando fui a Santorini da outra vez, a arquitetura aqui realmente chama muita atencao; e dessa vez pude entender melhor. A maioria dos telhados eh concavo e a razao pra isso eh para as casas terem mais equilibrio durante os terremotos. Algumas casas tem telhado reto e a razao eh para guardar agua da chuva, pois Santorini tem um grave problema com agua potavel (eles dizem ter mais vinho do que agua potavel). Recentemente comecaram a desalinizar a agua do mar.


Tenho variaaaaas fotos lindas de Santorini, Katakolon, Atenas....mas nao consigo colocar no blog pq a internet aqui do navio eh muuuuuuito ruim, assim que conseguir prometo que vcs verao as fotos!


Dia 8, estamos o dia todo navegando.Dia 9, Napoles, Italia, de novo.Dia 10, Civitavecchia, Italia, onde eu embarquei. E entao comecamos outro cruzeiro.Dia 11, estarei em Napoles, Italia, de novo.Dia 12, no mar.Dia 13, Atenas.Dia 14, Kusadasi, TurquiaDia 15, Istanbul.Dia 16, Mykonos, Grecia.Dia 17, no mar.Dia 18, Port Said,Dia 19, Alexandria,Dia 20, no mar.Dia 21, no mar.E acaba o terceiro cruzeiro.













2 comentários:

Teh disse...

ai guriaaaaaaaa, que delicia! amei ler tudo hehe... não sei minha data de embarque ainda, mas me diz uma coisa a galera q tem notebook ai...usa a net como, paga tbm ne? vi q depois tu vem pro brasil? eu achei que nao tinha destino brasil a princess, q massa sentir um pouco do calor brasileiro! hehe tu conehceu alguem que trabalha de bar steward? se conhecer me conta um pouquinho hehe pq vou disso! e a comida?tem frutas no cafe da manha?coisa integral? almoço tem salada e uns grelhados? e jantar? to muito preocupada, nao quero engordar, muito pelo contrario.. hehe..e a academia cmo eh? da pra ir de boa ne?tem pra crew ne? e a piscina nao deu de usar ainda? realmente tem uma pra crew? quando der tempo responde ai as perguntinhas basicas.hehehe e boa sorteeeee...vo continuar acompanhando aki..tbm fiz um blog pra mim.hauhaha de lei ne.. beijooooo take care

Mônica Nicolau disse...

Oi Sumida...estava agoniada para saber por onde andavas e como estavam as coisas, estou curiosa para ver as fotos de Mikonos...showwww!!!mil beijos..