Desembarque e novo embarque em Fort Lauderdale

Na manhã de desembarque do cruzeiro também abrimos a galeria, logo cedo (às 6:30) para uma última chance das pessoas comprarem as fotos. E nesse cruzeiro, depois de uns dois meses, foi a minha vez de fazer a "Morning Sale" (aka Morning Snail). Levantei lá pelas 5:30, me arrumei, tomei café, e fiquei na galeria das 6:30 às 9:30 da manhã. Nesse dia só aceitamos cash, enquanto durante todo o cruzeiro só aceitamos o cartão do cruzeiro, que é o mesmo que os passageiros usam para entrar nas suas cabines e também onde debitam todas as despesas no navio. Nesse ponto do cruzeiro, o quarto já foi desativado, e as contas fechadas, por isso só aceitamos dinheiro vivo. As pessoas não estão preparadas, estão acostumadas a comprar com o cartão no navio e, como são de todas as partes do mundo, quando abrem a carteira cada um vem com uma moeda diferente, então ou vendemos em moedas diferentes ou não vendemos mais. É interessante trabalhar com tanta diversidade, mas é uma confusão só lidar com tantos câmbios diferentes, e pagam em uma moeda e o troco vem em outra...

Enfim, lá pelas 8 já começamos a tirar as fotos do painel - e jogar tudo no lixo. Eu queria poder explicar quantas fotos que desperdiçamos, mas no mínimo, jogamos fora umas 15000 fotos! Não é fácil carregar tudo até o incinerador. Com certeza são centenas de quilos de fotos. Limpamos toda a galeria para começar tudo de novo, no mesmo dia, os próximos passageiros já embarcam e um novo cruzeiro já começa.

Quando terminei de trabalhar, fui me trocar rapidinho para já sair do navio e aproveitar meu dia em Fort Lauderdale, e a melhor coisa pra se fazer são compras! Toda vez que vou a Flórida prometo que não vou mais gastar da próxima vez, mas não tem jeito, é tudo muito barato e tem de tudo!

Fomos caminhando do porto até um mercadinho Filipino, que o dono tem uma van e decidiu abrir um negócio de táxi clandestino nas horas vagas; enquanto a mulher cuida do mercadinho, quando chega tripulação - na maioria filipinos - ele leva onde queremos ir, por uma quantia simbólica, e depois nos busca no horário combinado. O shopping é longe do porto, e de táxi normal gastamos mais de 100 dólares por pessoa, enquanto no táxi clandestino, pagamos 12 dólares ida e volta por pessoa. A viagem é quase uma hora até o Sawgrass Mall, normalmente vamos em 5 ou 6. Chegando lá, temos umas 3 horas, e não conseguimos andar nem na metade do shopping (e nem paramos para almoçar), de tão grande que é. É uma maratona mesmo, vamos correndo de loja em loja comprar o que cada um está procurando.

Depois das compras, nosso motorista particular nos encontra no local combinado, e nos leva de volta pro porto.

Às 16:05 já estou de volta, de uniforme, de colete salva-vidas, em posição para o Drill com os passageiros que acabaram de embarcar. Dessa vez o drill até passou mais rápido porque eu não parava de pensar que seria o meu último drill com os passageiros antes de eu voltar pra casa! Pois é, para quem não se lembra, esse agora é meu último cruzeiro, na próxima Florida estarei desembarcando do navio e indo direto pro aeroporto! Chego em casa às 19:00 do dia 11 de abril!

Depois do Drill, fazemos uma reunião com o time de fotógrafos, e depois já colocamos as fotos da embarcação nos painéis! E como eu já tinha trabalhado de manhã, não precisei trabalhar a noite...adivinhei o que eu fiz? Começei a arrumar as malas!!! :)

3 comentários:

Unknown disse...

Já fiz as contas, só mais um domingo "sentigo".
Adorei o video das tartarugas.

Beijinhos!

João Bibas disse...

Falta pouco Camila!
Estamos anciosos por revê-la e poder compartilhar contigo um pouco mais dessa experiência ímpar.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho fotográfico, pelos ricos relatos e acima de tudo pela perseverança que muito nos ensina.
Beijo grande e até daqui a pouco
Mônica/JB

Luciana disse...

As malas já????? Tá parecendo eu!!! E eu que nem comecei a minha e da Leti, e olha que eu vou antes hein!!!
beijocas