Dia 5 - Curacao

As 7hrs o primeiro alarme tocou, o primeiro de pelo menos 5 nos próximos minutos, que foram colocados por precauçãO na noite anterior, porque fui dormir tarde e eu tinha que trabalhar às 8 no dia seguinte. Foi difícil mas levantei, me arrumei, tomei café e fui fotografar os passageiros desembarcando do navio em Curacao na gangway (que é o que chamamos a ponte entre o navio e o porto). Nós fotografamos em quase todos os portos, são duas gangways, 2 fotógrafos por gangway e cada fotógrafo fotografa na gangway 2 ou 3 vezes por cruzeiro; eu odeio porque temos que ficar ali de pé na saída do navio por horas, muitas vezes debaixo de sol (e as vezes chuva), e o pior, temos que abordar os passageiros, diferente de quando fotografamos nos estúdios, que eles que vem até nós quando querem ser fotografados.

Eu tinha que ficar lá das 8 ao meio dia, ou então quando conseguíssemos 650 fotos. Nem todos saem do navio logo cedo, então ficamos ali esperando os velhinhos decidirem sair do navio (tem uns que nem saem). Às 11:30 já tínhamos 670 fotos então saímos mais cedo. Fui no laboratório baixar as fotos e depois almoçar. Eu e a Thalita tínhamos combinado de ir na praia quando eu terminasse, mas como fomos na festinha na noite anterior, a preguiça bateu e decidimos não ir na praia, fomos só dar uma volta na cidade, com os laptops na bolsa com a esperança de usar a internet também. Fizemos isso, tomamos um café e voltamos pro navio perto das 16hrs - o horário que a tripulação tinha que estar de volta, que é sempre 30 minutos antes do horário dos passageiros.

Vesti o uniforme porque às 16:30 eu já trabalhava, fazendo o Setup de dois estúdios para fotos informais. Depois passei no Crew Office para perguntar se eles já tinham meu vôo de volta, ainda falta um mês e normalmente eles só fornecem uma semana antes da data, mas para minha sorte e minha surpresa eles já me passaram os detalhes da minha volta:
Saio de Miami dia 10 de abril às 23:55 (desembarco do navio de manhã, terei o dia todo livre em Miami, o que será que eu faço?), chego em Lima às 04:25; saio de Lima às 07:00 e chego em SP (GRU) as 13:50 do dia 11. A empresa paga a passagem só até SP, quando comprar o trecho SP-casa eu aviso o horário.

O resto do dia aproveitei para escrever uns emails enquanto eu fiquei no laboratório imprimindo os folhetos que eu ainda tenho que enviar pro resto desse cruzeiro (enquanto imprime temos que ficar lá cuidando das impressoras caso haja atolamento de papel ou precise trocar o papel ou qualquer assistência às impressoras.

Cada um dos fotógrafos é responsável por alguma área do departamento, e eu sou encarregada do desenvolvimento, impressão e entrega de flyers, que avisam os passageiros de quando e aonde estaremos fotografando. São quase 1400 cabines, envio flyers 5 ou 6 noite por cruzeiro, então façam a matemática de quantos eu tenho que imprimir...fiquei lá várias horas imprimindo, mas pelo menos não tenho que entregar cabine por cabine, deixo no escritório das camareiras e quando elas vão limpar já levam os flyers.

Jantei e já voltei pro laboratório às 21:00 para começar a imprimir as fotos informais que estavam sendo tiradas nos estúdios. Esse cruzeiro meu chefe decidiu me treinar na impressão (com a idéia de que eu continue a carreira de fotógrafa em navio, mas mal sabe ele que não é meu plano). Terminei de imprimir perto das 23:00 e fui na internet, postar no blog e enviar os emails que eu tinha escrito. Fiz um lanchinho antes de dormir, tomei banho e cama! Amanhã é mais um dia que começa cedo (e é a segunda Formal Night).

3 comentários:

Unknown disse...

aai cami.. falta pouquinho agora.. tu chegas num sabado! vou me organizar com o renan pra irmos pra bc.. nem que eu te veja soh domingo.. mas temos q nos encontrar tá?

bjo bjo

Luciana disse...

Queridinha... muito bom saber de ti todos os dias... As fotos no flickr estão bem lindas!!!!!!! beijo

ahoy! disse...

ahhh por isso que tirou uma foto minha, pra poder ir embora mais cedo. haha :*