Dia 7 - Port of Spain? Não! Grenada

De acordo com o itinerário, hoje era para estarmos em Port of Spain, mas ontem a noite todos recebemos uma carta do capitão dizendo que iríamos para outro lugar por "motivos operacionais". Não fiquei nenhum pouco desapontada porque não gosto de Port of Spain, e ouvi dizer que o lugar substituto, Grenada, é melhor. Então decidi levantar cedo para poder aproveitar o dia, e o fato de finalmente estar num lugar novo.
Antes de sair, tive que dar uma ajeitada na minha cabine, porque hoje tem "Crew Rounds", eles vão em todas as cabines de tripulantes ver se tá tudo certinho, temos que deixar a cama arrumada com o colete de salva-vidas, boné e o Blue Card que é um cartão de identificação; eles também verificam se todos os aparelhos eletrônicos foram testadas (para previnir incêndios), alguns dos meus eletrônicos foram testados, mas não todos, então eu sempro escondo quando tem Crew Rounds.

Saí com o Scott (americano, instrutor de computador) e a Eva (polonesa, fotógrafa também, louquinha da cabeça), fomos caminhando e fotografando, não tinha nada de especial, mas o lugar é bonito e achamos muitas coisas interessantes e fotografáveis. Andamos na beira de uma baía (vários barcos e pescadores) e pelas ruas (várias casas antigas e abandonadas), e também subimos um morro e fomos conhecer um Forte (a vista lá em cima é muito legal).

Tirei uma foto de um pescador sentado num barco, sem pedir, e o cara ficou bravo, depois disso passamos a pedir autorização antes de tirar qualquer foto. Eis que nos deparamos com uma cena interessante, uma mulher dentro de um barco de pesca bem simples, limpando e cortando peixes. Pedimos pra tirar foto, ela pediu que comprássemos peixe dela em troca (o barco é também onde ela vende os peixes que o marido pesca), explicamos que não podíamos comprar porque trabalhávamos no navio, então ela pediu algo para tomar em troca da foto. Não só valeu pelas fotos mas pela conversa que tivemos com ela e com o "cliente" dela que estava comprando peixe na hora. Um senhor, viajante, comprando uma única fatia pedaço de peixe pois ele é sozinho e não tem geladeira. A mulher, mesmo humilde, não quis cobrar pela fatia, mas o senhor insistiu, e lhe passou dinheiro. Ela aceitou o dinheiro e mesmo sem terem combinado o preço, ela lhe deu troco, eu nem tinha reparado no fato, mas o cara olhou pra mim e apontou o fato, de como mesmo sem combinarem o preço antes, eles foram humildes e honestos um com o outro.

Na hora que voltamos pro navio, vimos que tinham várias pessoas com laptops no porto, e pressumimos que não bastava ser um lugar interessante, esse porto tinha internet de graça! Pegamos nossos laptops no navio, almoçamos (em alguns lugares preferimos comer no navio porque não confiamos muito na comida, dependendo da cara do lugar), e voltamos na área de lojinhas do porto, sentamos no chão mesmo, e ficamos na internet até a bateria do laptop acabar.

Às 17:30 começei a trabalhar, fotografando nos restaurantes, ainda bem que eu tive um dia bom, porque fotografar nos restaurantes tira a paciência de qualquer um, é muito chato. Além de chato, essa noite foi um pouco mais quente, porque essa noite tivemos um blackout e caiu a luz por um instante, teve um problema em um dos disjuntores, e o capitão anunciou que prosseguiriamos a viagem em velocidade mais lenta (só não comentou que o ar condicionado também estaria abaixado).
Às 21hrs fui jantar no Horizon, e fui direto para Galeria, fazer "Smudge" (mudar as fotos de lugar nos painéis, para fazer mais espaço para as fotos novas) e já colocamos as fotos que tiramos hoje nos painéis.

Voltei para a cabine, tomei meu banho, e fiquei tratando fotos e escrevendo até bem tarde.