Ap 907 - Embarkation day

Sexta começou mais um cruzeiro e sse é meu penúltimo. O itinerário não é novidade, aí vai:
13 mar Fort Lauderdale
14 mar navegando
15 mar navegando
16 mar Aruba
17 mar Curacao
18 mar navegando
19 mar Port of Spain
20 mar Barbados
21 mar St Vincent
22 mar St Kitts
23 mar St Thomas
24 mar La Romana
25 mar Grand Turk
26 mar navegando
27 mar Fort Lauderdale

Nesse cruzeiro vou colocar em prática um projeto no blog. Vou escrever todos os dias para que vocês acompanhem exatamente como é a rotina aqui no navio. Escreverei sempre sobre o dia anterior. Então hoje vou escrever sobre ontem, quando estávamos em Fort Lauderdale, na Flórida. É onde começa e termina todos esses cruzeiros do Caribe, e todos que trabalham aqui no navio adoram esse navio, porque é onde fazemos todas as nossas compras, onde tem shoppings enormes e tudo é absurdamente muito barato. Do time todo sempre 2 não podem sair porque têm que ficar fotografando "Embarkation", os passageiros embarcando no navio...dessa vez não fotografei mas também não pude aproveitar meu dia em Fort Lauderdale.

Foi sexta feira 13, e realmente não foi um dia muito bom pra mim. Primeiro porque logo cedo tive que me despedir de pessoas especiais que terminaram o contrato e estão voltando pra casa...todos os cruzeiros tem pessoas que vão e outras que chegam. É triste, especialmente quando se tem que dar tchau para pessoas que se tornaram importantes para você, e aceitar o fato que você provavelmente nunca mais as verá. Mas isso foi só o começo da minha sexta-feira 13: Há duas semanas atrás meu olho direito começou a ficar um pouco inchado, fui no médico aqui no navio e disseram que meu olho estava um pouco infeccionado e me deram um colírio pra passar...não melhorou e na segunda semana, a palpebra começou a aumentar, e tinha uma bolinha. Voltei no médica e detectaram um cisto na palpebra, que tinha que ser removido, mas no navio não têm os equipamentos necessários para fazer a cirurgia aqui. Então marcaram num médico fora do navio, em Fort Lauderdale. As 10 horas da manhã desci do navio e tinha um motorista já me esperando. Me levou até o médico, me trouxe de volta, e ainda passou na farmácia e comprou meus remédios, tudo pago pela empresa, fui tratada super bem... O cisto não era nada sério, mas tive que tirar porque não tava melhorando. Cheguei lá, o médico me examinou, e disse que eu teria que esperar mais 45 minutos pelo cirurgião. Então eu e a Ewa, a amiga que foi comigo para apoio moral, decidimos ir no restaurante bem na frente da clínica para almoçar. Passou 15 minutos, logo quando eu tinha começado a comer e o primeiro médico entrou no restaurante dizendo que o outro médico tinha chego já, tive que deixar o almoço pra depois e fui lá fazer a cirurgia. Mas foi tão rápido que depois de 15 - 20 minutos voltei lá ainda pra terminar de comer. A única parte dolorida foi as 3 injeções de anestesia. Injeção no olho dóóóóóóói! Depois disso, não senti mais dor, mas senti eles virando minha pálpebra e cortando pela parte de dentro. Tô bem melhor do achei que estaria, não tá doendo nenhum pouquinho, e
não inchou muito. Ontem não trabalhei, mas hoje já estou de volta no batente.

Como a intenção desses posts é contar sobre minha rotina no navio, o que eu DEVERIA ter feito mas não fiz é o seguinte: meu schedule é que eu deveria ter começado a imprimir as fotos da embarcação as 14hrs, mas não só eu não puder imprimir como eu nem cheguei no navio até as 15hrs. As 16:05 temos o Drill, que é uma simulação de emergência obrigatória que acontece sempre no primeiro dia de cada cruzeiro. Minha posição é ficar no décimo primeiro andar indicando para onde os passageiros têm que se deslocar. Depois, quando já estão lá, vou para o teatro, onde tem 900 dos 2600 passageiros e lá ensinamos o que devem fazer numa emergência, ensinamos como colocar o colete salva-vidas, etc...

Pela primeira vez nesses meses que estou aqui não participei do Drill porque eu tinha acabado de fazer a cirurgia. Depois do Drill sempre temos uma reunião com todos os fotógrafos para falar como foram os resultados do cruzeiro anterior e para discutir as novas estratégias para o próximo cruzeiro. E depois da reunião normalmente trabalho na galeria.

Mas essa sexta feira de embarcação foi um pouco diferente, não participei de nada disso, fiquei na minha cabine, de repouso. Dormi um pouco e depois do Drill, a Thalita, que é a menina que mora comigo, foi buscar um pãozinho para eu comer e gelo para eu fazer compressa no olho.

Dormi até umas 22hrs e depois que levantei fui jantar na Crew Mess. E pra não dizer que não trabalhei nada, passei no laboratório e peguei uns folhetos que eu tinha que encaminhar para Acomodações mandar para as cabines dos hóspedes, avisando que no dia seguinte é a primeira Formal Night. Levei os folhetos, tomei meu banho, dei uma ajeitada na minha cabine e fui dormir.

2 comentários:

nasc disse...

Camila,
primeiramente melhoras ai pra ti quanto ao olho, pelo visto já está bem melhor né?
muito legal a iniciativa de contar o dia-a-dia no navio,
para nós, leitores e admiradores de seu trabalho e sua conquista com a viagem, é como estar aí, a bordo dessa "pequenina" embarcação!
Bom, diariamente estarei aqui para acompanhar as novidades.
Boa semana!
Beijos.

Unknown disse...

cami.. que sexta-feira 13 hein?
essa tua aventura tá rendendo tanta coisa.. que vamos precisar de uns 3 livros pra contar tudo! até cirurgia no olho! só de pensar eu já fico inquieta.. vc me conehce bem né? mas o ótimo.. é que no fim.. TUDO DÁ CERTO! beijo beijo.. e voltaaaaaaaaaaa!