Dia 4 - Aruba

Depois de dois longos dias navegando, um dia de porto é muito bem vindo, primeiro porque quando os passageiros não estão no navio, não há muito trabalho para nós, e segundo porque sair um pouco dessa balsa e respirar ar puro é um alívio. Mesmo não tendo hora para levantar, o alarme tocou às 9hrs, e só levantei porque eu queria aproveitar o dia e ir na praia. Fui com o Scott, meu amigo americano que ensina aulas de computador no navio, um japinha nerd e perfeito metrosexual. Somos ótimos amigos, ele também adora fotografia e sempre saímos pra fotografar juntos, e consigo internet de graça com ele ;)
É a quinta ou sexta vez (já perdi a conta) que vou a Aruba e eu nunca tinha ido na praia, a primeira vez até tentei, mas começou a chover quando eu estava esperando o ônibus, daí desisti e descobri uma internet de graça, depois disso, todas as vezes que voltei fui direto aproveitar a internet e acabei não conhecendo muito da cidade, só andei nas redondezas do porto, que já é bem legal. Então dessa vez lá fui eu de ônibus até a Palm Beach.
Eu não podia colocar minha lente de contato ainda mas arrisquei porque ninguém merece ir na praia de óculos de grau e não poder usar óculos de sol.
Logo que chegamos decidi caminhar pela praia toda e tirar umas fotos já que levei minha câmera grande. A praia realmente é um paraíso, de cinema, a água azulzinha. Na beirada da areia tem vários resorts e cada um tem suas chaises; caminhando iamos pensando se devíamos arriscar ou não sentarmos nas chaises de um dos resorts. Decidimos colocar as toalhas na areia mesmo (os únicos na praia sem cadeira), e não durou 5 min o casal que estava próximo decidiu ir embora e nos ofereceu as cadeiras que estavam usando (sim, eram hóspedes). Aceitamos, mas me sentei pensando "Vou ter que aproveitar esses minutos porque não vai durar muito"...dito e feito, logo veio o segurança perguntar se eramos hóspedes e tivemos que deixar as cadeiras. Decidimos andar mais um pouco até que descobrimos umas cadeiras pra alugar por $5.
Ficamos na praia até umas 15hrs, tomei meu banho, comi e fui trabalhar as 16:45 fazendo Set up de novo, montando um estúdio para fotos informais para a noite. Depois fui mostrar os templates que fiz para a assistente do gerente, ela adorou e disse que com certeza afetará positivamente na minha promoção no fim do contrato.
Eu tinha até às 20hrs livre e aproveitei para já baixar as fotos e tratar algumas, e também já escrever no blog, foi corrido mas consegui até já postar antes de voltar ao trabalho, já que tinha que trabalhar das 20 às 23 e depois eu tinha uma festa pra ir. Só não deu pra jantar antes de ir trabalhar, então passei rapidinho na Crew Mess e peguei um muffim e um chá pra enganar a fome e fui pra galeria, onde fiquei até às 23hrs. Depois fui jantar no Horizon, e na volta me arrumei e fui para a Festa do dia de St. Patrick, da tradição irlandesa, mas muito comemorado nos EUA. Quase todos os fotógrafos estavam lá, foi no Wardy, que é o bar dos Officers do navio. O bar sempre fecha a 1 da manhã (depois não dá mais pra comprar bebida) mas a música e a festa vão até umas 2:30. Depois, cama porque trabalho cedo no dia seguinte...

Vejam as fotos da festa de St Patrick's day

2 comentários:

Unknown disse...

Também quero ir pra Aruba! Posta as fotos sim.. nao esquece! Beijocas e.. tá chegando a hora!

Mônica Nicolau disse...

uaaaaaaaaaau, tantas vezes em ARUBA, eita vidão!!!! bahhhhhhh!!!
beijocas mil...