Dia 8 - Barbados

Antes de começar a contar, quero aproveitar para agradecer às pessoas que têm acompanhado o blog esses dias e deixando recadinhos e mandando emails, eu realmente estou fazendo de tudo pra conseguir postar todos os dias, e é ótimo saber que vocês estão lendo e gostando. ;)

O oitavo dia do cruzeiro é em Barbados, um dos melhores portos, como vocês já podem ter visto nas fotos que já coloquei no Flickr das outras vezes que estive aqui, mas já fui na praia várias vezes e é linda.

O dia começou com o alarme às 9 para eu tomar café antes do Crew Drill (simulação de emergência, só para a tripulação), mas só levantei quando escutei o anúncio diretamente da Bridge (onde o capitão pilota o navio) avisando que o Drill começaria em 15 minutos. Me vesti rapidinho (temos que usar calça comprida e sapato fechado e também levar um boné e um casaco, porque em caso de emergência precisaríamos no bote salva-vidas (além de uma garrafa de água e medicações), e subi de escada direto para a minha posição no décimo primeiro andar. Fico lá uma meia hora direcionando os passageiros para o local onde todos se dirigiriam em caso de emergência. Cada drill há uma emergência diferente e num local diferente, então tenho que direcionar os passageiros numa rota em que eles não possam passar pela região da emergência, normalmente um incêndio - o maior perigo em um navio. Depois que todos estão reunidos, simulamos uma evacuação do navio. O Drill acabou já perto do meio dia e fui almoçar.

Como já era tarde, preferi não ir na praia, peguei um táxi até o centro para dar uma passeada e fazer umas compras de encomendas, aproveitei e fui no correio e na internet também. Das outras vezes que fui na praia, passamos pelo centro no caminho, tem várias lojas chiques, muitas jóias, marcas caras, e dessa vez decidi andar por umas ruas paralelas para ver o que mais tinha, gosto de ir nas áreas não turísticas também para ver o contraste. Esse foi um dia que eu desejei ser negra por um dia, não tinha mais nenhum branco por onde andei, e é claro que todos me olhavam. No começo eu estava com a minha câmera pendurada no pescoço, até o momento em que uma mulher local disse que era melhor eu guardar a câmera porque era perigoso, e tinha saído no jornal do dia que uma turista canadense tinha morrido depois de ser espancada por um ladrão.

Guardei minha câmera na hora, e saí daquela área de fininho...eu nem tive muito tempo de tirar muitas fotos, mas tirei uma de algo bem interessante: aqui eles comem pitanga verde com sal! Tem várias pessoas vendendo frutas e verduras no meio da rua, em mini feirinhas.



voltei pro navio a tempo de lanchar antes de fazer o Setup do estúdio para fotos informais. Terminei antes das 17:30 e tive o tempo livre até às 21:45, aproveitei para fazer minha laundry (lavar roupa). O resto do tempo escrevi uns emails, tomei meu banho e me arrumei pra ir trabalhar. Primeiro fui para a Galeria fazer Smudge (arrumar espaço nos painéis para as fotos que tiraria logo mais), e então fui fotografar na Island Night, que é uma festa que os passageiros têm no deck ao ar livre.

Depois jantei, e não consegui dormir antes das 2hrs.

1 comentários:

Luciana disse...

Milinha... fotos lindas demais!!! E essa pitanga,hein... tem jeito de ser gostosa!!! Comeu???
beijocas minhas e da Leti