Dia 13 - Grand Turk

Hoje era para irmos em um dos, se não O melhor porto do cruzeiro, Grand Turk. A hora prevista de chegada era 10:00 e às 9:00 o capitão já me acordou dos meus sonhos no auto-falante, dizendo que por motivos de segurança não iríamos atracar em Grand Turk por causa do tempo (o vento estava a 40 e poucos nós - o que quer que se seja que isso signifique). Não é incomum isso acontecer, e só nesse porto, já é a segunda vez que não atracamos. Há rumores que o capitão não se esforça muito em atracar quando as condições não são as mais favoráveis porque ele ganha um super bônus no fim do mês quando consegue economizar combustível. Mas vamos deixar pra lá.

A boa notícia é que, pra mim, não fez diferença alguma ter atracado ou não porque eu não poderia ter saído do navio igual, porque eu estava de IPM nesse dia; e fotografando na Gangway. (Da outra vez que também não atracamos no mesmo porto, eu também estava de IPM e gangway - me consideram sortuda por isso!)

Falando em sortuda, vou fazer uma interrupção no post de hoje pra contar uma coisa que esqueci de contar que aconteceu em St Kitts - eu achei 85 dólares no chão, dobradinho, uma nota de 50, uma de 20, uma de 10 e uma 5! Perguntei pras pessoas ao redor, e as que estavam na minha frente, mas ninguém tinha perdido nenhum dinheiro. :)

Continuando o dia que era pra ser em Grand Turk e virou um dia navegando...o procedimento quando isso acontece é seguirmos viagem para o próximo porto, e como temos mais tempo, navegamos em velocidade mais lenta. Então o dia vira um Sea Day, e todos odeiam, porque ficamos no navio trabalhando.

Depois do despertar com a voz do capitão, já me arrumei porque eu sabia que teria que abrir a galeria. Por um lado é bom ter esse dia inteiro com a galeria aberta antes do último dia do cruzeiro porque, naturalmente, as pessoas deixam pra comprar as fotos na última hora. Fiquei até o meio dia na galeria, com uma interrupção às 11, quando fui fotografar a formatura do pessoal em treinamento.

Almoçei na Mess mesmo porque como é Sea Day só podemos ir no Horizon depois das 15hrs. Descansei um pouco sem nem estar cansada, aproveitei pra ler e escrever (offline) uns emails e no blog.

Às 16:00 fiz o Setup de 2 estúdios para fotos casuais logo mais a noite, e às 17:00 fui fazer um lanche no Horizon, já que voltei pra Galeria e fiquei lá das 17:30 às 20:30. Depois disso, fui nas lojinhas do navio com a Gabriela, a brasileira que está aqui fazendo treinamento, e adivinhem, ela é de Floripa, e como esse mundo é pequeno, ela é cliente da minha tia Rose!

Depois fui mostrar pra ela como fazer a laundry, e enquanto as roupas estavam sendo lavadas, fomos na internet. Depois banho e cama.

PS: Gostei de ver os rastros no último post, espero que continuem comentando ;)

3 comentários:

Unknown disse...

....e já to aqui de novo, tá uma "dilícia", continua nesse ritmo, para não!

beijocas e mais beijocas.

Unknown disse...

Querida!

Estou adorando este "diário de bordo"! Continue escrevendo mais e mais, estou aqui na contagem regressiva... só mais um cruzeiro, só mais 11 dias estarás de volta.

Beijos!!!

Unknown disse...

cami.. tah segurando a ansiedade? se bem te conheço.. deves estar a mil né?

adorei os posts.. li uns 10 hj.. recuperei!

bjooo