Dia 2 - navegando

De Fort Lauderdale, Florida, até Aruba, nossa primeira parada, navegamos por dois dias a 20 milhas náuticas por hora (uns 37 km/hr). Os dias de mar (ao contrário dos dias de porto) são os que trabalhamos mais. Eu mesmo estando em estado pós operatório já voltei ao trabalho; se quisesse poderia ter um atestado do médico, mas sendo formal night achei melhor trabalhar. Até porque eu tinha planos de ir no centro médico antes de ir trabalhar para levar o relatório do cirurgião para o médico do navio; eu tinha que começar a trabalhar as 11hrs, e o centro médico fecha as 10hrs; então na noite anterior coloquei meu despertador para as 9hrs, e o plano era estar antes das 10 no médico e só depois tomar café da manhã e então ir trabalhar. Mas quem já me conhece deve estar prevendo que como não era nada urgente, eu decidi dormir um pouco mais quando o despertador tocou. Fui dormir tarde na noite anterior pois tinha dormido durante o dia, e assim começou o ciclo. Levantei só as 10hrs, e deixei pra ir no médico outra hora, portanto mesmo que eu quisesse o atestado, já era tarde demais. Isso que eu chamo de preguiça pra levantar: preferir dormir uma hora a mais de manhã do que levantar pra pegar um atestado pra não trabalhar o dia inteiro...estou exagerando, eu não ia mesmo pegar um atestado. As 10:30 fui tomar café na Crew Mess, que é onde um dos piores lugares pra se comer (das 3 opções que eu tenho), já que a Staff Mess, que é um pouco melhorzinha, fecha as 9. Mas não me faz muita diferença no café porque como cereal, mas o que me incomoda é o ambiente, um lugar não muito agradável, e bem fedido, cheio de filipinos comendo sopa e um pratão de arroz.As 11 eu fui para a aula de Scrapbooking que é oferecida para os passageiros, eu não ensino nada, só vou lá como representante do departamento de fotografia para vender nossos produtos. É bem tranquilo, fico lá menos de uma hora. Depois disso vim pra minha cabine e fui fazer minha laundry, pra aproveitar minhas 3 horas de folga até a próxima vez que tive que trabalhar (e preciso de pelo menos 2 horas pra lavar e secar a roupa). Coloquei na lavadora e enquanto isso fui checar meus emails, depois fui almoçar na Staff Mess enquanto a roupa secava.Às 15hrs começou a maratona da Formal Night; é a hora que começamos a montar os 8 estúdios para fotografar à noite. Como trabalhamos em equipe, em menos de meia hora, os 8 estúdios estão todos montados e a luz já medida, prontinho. E como de costume, o time inteiro vai comer no Horizon Court, (que é o buffet dos passageiros) para se preparar para o resto do dia, que passaremos trabalhando. Não só como, mas também preparo um sanduíche e levo escondido no bolso para comer mais tarde, porque só paro de trabalhar as 23hrs.Passo no laboratório, pego minha câmera, a lente 35mm, 3 baterias pra câmera, flash usb, 2 sets de pilhas e 8 ou 9 cartões de memória. Volto pra cabine e não tenho muito tempo pra descansar porque as 17hrs começamos a fotografar. Visto meu terno, coloco minha garrafa de 1.5l de água na mochila, coloco a mochila nas costas e vou para o meu estúdio. A cada formal night alternamos os fundos, mas eu normalmente fotografo no fundo preto, onde fazemos as fotos PB, que são particularmente as que eu mais gosto, ainda bem, porque as outras não são nada mais do que as fotos mais bregas que já vi. Fotografamos nos estúdios das 17 às 22:30, ficamos lá e os passageiros vêm até nós, tiram as fotos sem compromisso e depois podem comprá-las. Na primeira e na última Formal Night eu intercalo esse horário com duas idas a um dos restaurantes fotografar as pessoas nas mesas, vou às 18:15 e às 20:30 e cada vez levo mais ou menos 40 minutos cada, no final tenho quase 200 fotos do restaurante, e uns 400 retratos de estúdio no fim da noite. Ah sim, esqueci de falar quando que eu comi meu sanduíche que levei escondido. Tenho que comer escondido também, no banheiro! Sei que não é a coisa mais higiênica pra se fazer, mas é a única opção quando se fica sem comer das 16 às 24hrs. (Não contem pra ninguém que eu faço isso, meu chefe não vai gostar! hahahahha)A última hora é bem chata, ansiosamente esperamos até às 22:30 para desmontar os estúdios, e depois vamos direto para a galeria para já colocar as milhares de fotos que tiramos nos painéis (sim, elas já estão impressas assim rápido). Temos duas pessoas que ficam no laboratório imprimindo as fotos enquanto fotografamos, a cada hora vêm pegar os cartões e já imprimem. É fotografia em massa, mas o sistema realmente é inacreditável, esse volume de foto nessa velocidade, e ainda seguindo um padrão de qualidade rigoroso.Depois da longa jornada, passei no laboratório deixar minha câmera, passei na cabine pegar minha cabine e fui correndo na internet postar no blog antes da meia noite!

2 comentários:

Unknown disse...

que correria!

Luciana disse...

Estou adorando saber tanto do teu dia a dia aí!!!! Saudades de ti!
beijos